![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjo-j_YYmqTIZNV8XjExGjw62cxxqfDse9vIMYztOS8SNO2vzA661ZZUX2njgVud2y3a6VTPZauHfrU_1QVOS0rhr8sQbW0Y4mzrLl6Qwrkax0QV17-JwGfl2fZH23MBXZ40lMeE3ndauM/s320/abre-Mosler-MT900S.jpg)
Trabalhando na mesma base do motor do Corvette (550 cv), a equipe conseguiu aplicar dois turbocompressores para elevar a potência para estúpidos 1.635 cv. Para aferir toda esta força, o coração do Mosler MT900S foi colocado em um dinamômetro de alta fidelidade.
Além da potência máxima, o carro oferece um torque fabuloso de 204 kgm a 5600 rpm. Para ter uma noção do conjunto, o esportivo consegue produzir mais potência que um Fiat Mille só a 100 rpm. Ou seja, 70 cv com o motor girando a 100 rpm.
Para controlar o motor, que pode chegar aos 1.800 cv de potência a 6.200 rpm, a equipe controlou a capacidade máxima do giro. Já para driblar a autonomia necessária, a Nelson Racing aplicou um tanque de combustível extra ao bólido que faz cerca de um quilômetro por litro.
O Mosler MT900S Red Devil estará pronto para desafiar as pistas em uma semana. A idéia do projeto é mostrar que a equipe Nelson Racing conseguiu construir um dos automóveis mais potentes do mundo.
Fonte
No comments:
Post a Comment