Thursday, June 25, 2009

Nissan Grand Livina

Após três meses do lançamento do Livina, a minivan da nissan, é lançado o Grand Livina 1.8, com sete lugares produzido na fábrica da Renault em São Jose dos Pinhais (PR).

O Grand Livina entra no mercado para concorrer com o Citröen Xsara Picasso, Chevrolet Zafira e o Renault Grand Scénic 2.0.



O modelo de entrada será vendido a partir de R$ 54.890, com câmbio manual a versão automática será vendida a apartir de R$ 59.490. O modelo estará disponível nas revendas já no mês de julho deste ano.

Na versão de entrada vem de fábrica com ar-condicionado, airbag para motorista, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, CD player, direção elétrica e travamento central das portas. Já no modelo SL, top de linha, vem de série com ar-condicionado automático digital, bancos e volante revestidos em couro, faróis de neblina, travamento automático das portas, airbag duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e rádio com entrada auxiliar para tocadores de MP3, seis alto-falantes e dispositivo que permite a abertura das portas e a partida do motor a distância.



O Grand Livina 4,42 m, 24 cm a mais que o Livina, apesar de usar a mesma plataforma. O porta-malas tem 589 litros com cinco passageiros e 123 litros usando os sete. Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes o assoalho é plano quando os bancos estão rebatidos.



O motor é um flex de 1.8 litros e 16V gera 125 quando abastecido com gasolina e 126 cv com álcool o mesmo motor usado no Livina e no hatch Tiida.

O consumo do câmbio manual é de 11,4 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada usando gasolina. Com álcool o consumo é de 6,9 km/l e 9,4 km/l, respectivamente. Tem um desempenho bom, visto seu grande porte, vai de 0 a 100 km/h em 11s0 e atinge 189 km/h. Com transmissão automática leva 11s9 e chega a 180 km/h de velocidade máxima.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...