![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgo5L_Odkg16ls37fNG7CxKWtOHQk4fGk7R76vgvi3egxeG7Sr6padGWk49I4Fa7bekbKc-YRB8DaULwbSPKa68tsMqikRRF2A52SP2bvltRAni2Q4rNpSkC_lMloe4vaAW5-QMbKkWs1c/s400/YamahaR1.jpg)
A Yamaha querendo melhorar ainda mais o desempenho da R1 acabou trazendo recursos exclusivos da versão de competição M1 para o modelo de rua. Porem a Yamaha garante que ela, apesar de mais potente, é fácil de pilotar.
Esta moto possui um turbocompressor natural, que em velocidades acima de 200 km/h eleva a potência de 180 cv para 189 cv, esta entrada de ar é feita na carenagem. O torque também é beneficiado pela indução de ar, subindo de 11,5 kgfm para 12,1 kgfm a 10.000 rpm.
A R1 possui um controle eletrônico de aceleração e o regulador manual de injeção de combustível deixando ela mais dócil de conduzir e ao melhorando o rendimento. Hoje ela á a mais rápida da prova de 0 a 100 km/h e passa com mais fácil a marca dos 320 km/h.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMe5OixEy78oYQ9kW3ON-PG_ZPCmJk52u4lZbC-YnlpzRhmCiV2tWVhcw2ec6aIBkyOwSiLIsZfpH2bCneySKmpiwbPf8zd0Tck110tgZs6QlWPMRB0gCu3oupu0xn_v1Wz29as5Ps5-g/s400/YamahaR1_2.jpg)
Veja o vídeo da Yamaha YZF-R1 2009:
Fonte
No comments:
Post a Comment